Convidada de Casamento: O que devo Vestir?

19:02 1 Comments A+ a-

Olá meus amores, tudo bem?

Essa semana eu tive um prazer enorme em ajudar uma leitora que me pediu uma dica sobre look de casamento e como sei que existe muitas dúvidas com relações á isso, resolvi fazer um post falando sobre o assunto.

Foto: Imagem Google
Na hora de escolher o Look o primeiro item a ser analisado é o local, o horário que acontecerá a cerimônia/ festa e a estação do ano (verão, inverno, primavera, outono) tendo isto em mente você saberá escolher melhor o Look que te deixe mais confortável. 

A primeira regra é que cores claras (branco, champanhe, pérola) tanto para madrinhas e convidas é uma cor descartada, a cor clara deve prevalecer somente para a noiva, porém, cores vivas e fortes podem prevalecer sem problemas. É importante ressaltar que há uma diferença entre a cerimônia e a festa certo? Pensar no look total também faz parte da produção, vestido, cabelo, maquiagem, sandália e acessórios, é importante que haja um equilíbrio em todos os quesitos.

  • Convidada pode usar vestido longo? Sim!
Nada impede de uma convidada usar um vestido longo ainda mais se a festa for de noite. É importante ter cuidados com os decotes para que o look que não o tom elegante e se optar por  vestido com decote é importante o acompanhamento de echarpe na hora da cerimônia, ainda mais se a mesma acontecer na igreja.

Separei alguns modelos que podem servir de inspiração:

vestidos de festa longos 2 Vestidos de festa: como escolher o ideal para você
Imagem Google

É de extrema importância que haja mescla de cores para compor o look, por exemplo, se optar por um vestido azul liso, sem nenhum detalhe você pode usar uma bolsinha prata, ou dourada e compor a sandália com a mesma cor de escolha da bolsa e vice e versa, isso também vale para os acessórios. Para vestidos ricos em detalhes de brilhos e pedras é importante que os acessórios sejam neutros, o destaque é somente o vestido!

Já as mulheres que apostam no vestido curto é importante que os mesmos estejam em um comprimento de acordo com o seu tamanho fazendo assim com que não perca o ar de sofisticação, nem curto e nem longo, é importante que o modelo do vestido combine com você. Já nos quesitos acessórios, a mesma dicas citadas á cima equivale para os vestidos curtos.


Imagem Google


Nos pés a regra quanto a uma sandália que valorize o ar de sofisticação que o vestido pede não fica de fora, é comum nestas ocasiões o uso de sandálias meigas e bem elaboradas, em modelos com saltos baixos, médios e grandes para atender a cada tipo de necessidade.



Imagens Google




A dica na escolha da sandália não é só para a beleza, é no conforto também, isto é um conjunto! Não há problemas de você estar com uma sandália com um salto alto, médio ou baixo, cada mulher sabe da sua necessidade não é mesmo? Se for usar um vestido grande, quando for fazer a bainha leve exatamente a sandália que você pretense usar no dia, isso ajuda com o comprimento correto que o vestido deve ter e a você escolher o salto que em sua opinião mais lhe agradou em usar com o vestido escolhido.

Eu espero que esse post tenha ajudado e dado uma luz para a escolha do modelito!

Um big beijo e até o próximo post!

1 comentários:

Write comentários
22 de outubro de 2015 15:04 delete

Me ajuda, s.o.s, estou super nervosa no que vestir.
O Casamento será sábado agora a noite numa chácara/sítio em Mairiporã. No convite não venho especificado o traje a vestir. Só irei na recepção, festa, não na igreja, cerimônia.

Tenho 3 opções:

1ª: Um vestido na altura dos joelhos (midi) de renda preto e por cima um terninho na cor amarelinho bem claro, mais puxado para o champanhe, com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

2ª Uma saia preta na altura dos joelhos (midi) de renda guipir com uma camisa social manga cumprida na cor azul petróleo e na parte dos ombros tem detalhes em renda onde a pele fica exposta mas nada chamativo, com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

3ª Uma saia cinza chumbo com uma fita da mesma cor (venho junto com a saia) na cintura para fazer um laço ou um cinto preto de cós largo. A saia é na altura dos joelhos (midi) com a mesma camisa do look 2 (camisa social na cor azul petróleo e na parte dos ombros tem detalhes em renda onde a pele fica exposta mas nada chamativo), com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

Estou perdida no que vestir :(
Como não se pode vestir branco, fiquei confusa porque tenho camisas brancas também.

Me dê uma dica, se preferir te envio fotos das roupas pra tu ter noção.
Não se venha ao caso, mas sou gordinha, tamanho 44. 1,67 de altura, 73kg.

Obs.: Tenho lido em outros fóruns sobre usar meias calças (collants). O que você acha? Seria no tom da pele ou preto? Minhas sandálias na frente é estilo peep-toe.

Gratidão se puder me ajudar.
T+

Reply
avatar