Pontas Secas: Óleo de Abacate

21:40 2 Comments A+ a-

Oi minhas lindas!

Depois de algum tempo começamos a perceber que as pontas do cabelo estão ficando secas e sem vida, isso é um problema bastante comum entre as mulheres e é um processo natural que acontece com as madeixas. 

Isso ocorre pela falta de oleosidade natural do couro cabeludo que com o passar do tempo não chega as pontas, as deixando expostas e desidratadas, fazendo com que agentes externos prejudique o fio e facilite a quebra e o envelhecimento do fio, vale a pena ressaltar que processos químicos e falta de cuidado adequado contribuem para que esse problema ocorra.

Em alguns casos a tesoura se faz necessária para retirar essas pontas e devolver o aspecto saudável ao cabelo novamente, porém, muitas de nós temos um dó de cortar essas pontas, confesso que eu sou uma e este post é justamente sobre minha experiência com esse dilema.



Eu havia contato no post da linha Bio Care que meu cabelo estava com as pontas muito ressecadas e como já havia cortado, estava inconformada com a possibilidade de ver novamente a tesoura (você pode conferir essa matéria clicando aqui) então eu passei a pesquisar maneiras e produtos que pudessem me ajudar com este problema e aos poucos já estou testando alguns produtos e futuramente compartilho com vocês se realmente estão ajudando com as pontas do meu cabelo, então, hoje eu trago um pouco sobre o primeiro produto que usei e me surpreendeu: o Óleo de Abacate da IGNIS.


Eu vi esse produto na prateleira de um supermercado perto da onde eu trabalho e uma amiga que estava comigo na hora disse que o produto era bom e que já usou muito para as pontas secas, logo, resolvi levar para casa e dentre as opções eu fiquei na dúvida do de Abacate e do de Coco, então lendo as indicações vi que o de Abacate além para pontas secas e ressecadas era também para cabelos danificados, então, resolvi testar esse primeiro e se gostasse voltaria e compraria o de coco.

O produto é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, o resultado é visível na primeira aplicação, mas aqui vai uma atenção: ele é um óleo e se passado em exagero pode deixar o cabelo super oleoso!
Como o ressecamento do meu cabelo é somente nas pontas, passei somente no comprimento do cabelo. O processo de aplicação é muito rápido e pode ser feito no banho mesmo.


  • Passo á passo de como Apliquei:


  1. Lave com um Shampoo de sua preferência e se não sentir os cabelos inteiramente limpos, repita o processo de lavagem.
  2. Após retirar todo o shampoo, aplique no comprimento dos cabelos e deixe agir por uns minutos (deixei agir por 5 minutinhos).
  3. Após os minutinhos, com o óleo ainda nos fios, potencialize o poder do produto com uma máscara de hidratação de sua preferência e deixe agir por mais alguns minutos (deixei mais 5 minutinhos).
  4. Após o produto fazer efeito, retire todo o excesso do óleo e da máscara.
  5. Use um Leav-In de sua preferência.
  6. Deixe o cabelo secar naturalmente ou finalize com escova + prancha.  

 Eu deixei meus cabelos naturais pois estou evitando usar secador e prancha, o resultado foi o melhor possível, o cabelo que antes estava todo "espigado" ficou alinhado e com caimento, o melhor é que o resultado não foi só naquele momento (resultado que logo se desfaz) sabe? É um resultado permanente! Eu usei esse produto na quinta-feira a noite desta semana e os meus cabelos continuam hidratados, para provar tirei uma foto dos mesmos nesta noite, olha só:


Ah, como eu amo meu cabelo assim! Esta foi uma solução rápida e muito barata, sim, eu paguei aproximadamente R$ 6,00 nesse óleo e foi sem dúvidas uma das melhores compras de produto de cabelo que já fiz! Então aqui vai a minha dica para os cabelos ressecados! :)

Um beijo e até a próxima!!

2 comentários

Write comentários
Danny Toledo
AUTHOR
13 de julho de 2014 14:05 delete

ola, vim retribuir a visita!
nossa, seu cabelo realmente ficou maravilhoso... e o brilho entao?!
nossa e pagar 6 reais entao, foi demais... super barato, uma pechincha!
bjs
quatroestacoes.blog.br

Flor, nao sei se vc viu, mas aparece aquelas letrinhas quando a gente vai deixar um comentario no seu blog. Sei que essas letrinhas é pra evitar spam, mas as pessoas deixam de comentar mais quando elas estao ativas.

Reply
avatar
19 de agosto de 2014 13:08 delete

Oi flor, realmente foi um super achado!
Poxa, obrigada por falar, vou retirar! :)

Reply
avatar