Meu Curso de Cabelereiro Profissional

09:32 2 Comments A+ a-

Oi flores *-*

Eu estou sumida, peço perdão a todas as minhas leitoras, a vida está um pouco corrida, tentarei me fazer mais presente no blog ok?

Hoje eu vou compartilhar com todas vocês uma vitória que Deus me proporcionou, o meu Curso de Cabelereiro Profissional! \o/ #EBA!

Eu sempre fui apaixonada por assuntos de cabelo e tudo começou quando eu fazia várias perguntas ao meu cabelereiro, em um dia em que estava fazendo minhas madeixas ele me perguntou por que eu não fazia o curso de cabelereiro profissional? Após aquele dia eu fiquei pensando: "Ta aí, uma profissão com a qual me identifico e gosto, sempre gostei!" E então, em janeiro desse novo ano eu me matriculei no curso e posso dizer que está sendo ótimo, eu estou na 3° aula e o curso tem duração de aproximadamente 1 ano e meio.

O nível de conhecimento que se tem é incrível, eu já estudei sobre a estrutura do fio e seus componentes, excelencia no atendimento ao cliente e agora já estou entrando no módulo de coordenação motora! Eu estou realmente feliz, a cada nova aula eu descubro um novo mundo!!! *-*

Livro de Conteúdo e Estudo

Estou aprendendo sobre o cabelo, as químicas e o que elas fazem com o cabelo, os tratamentos e nutrientes, é importante conhecer sobre tudo isso para que você entenda o que pode e o que não pode em cada tipo de cabelo, para você não ter aquela surpresinha de um cabelo danificado, quebrado e com queda por uma química!

Estudando com o Bethove 

Com avental
Na aula desta semana, fomos separadas em grupos e tivemos uma atividade bem legal, enrrolar bob e fazer "dedinho", eu nunca tinha enrrolado bob em minha vida e ontem eu aprendi, não é difícil! Cada uma passou pelo processo de "modelo" e "Cabelereira", a baixo tem fotos minhas com bobs enrrolados no cabelo, após ver o resultado eu me associei a personagem Dona Florinda do seriado Chaves!

Colegas de Equipe - Trabalho Concluído

Dona Florinda - #sóquenão

Bobs no Cabelo
Eu estou aproveitando e amando cada momento deste curso, estou radiante! *-*

Um beijo e até o próximo post! :)

2 comentários

Write comentários
5 de fevereiro de 2014 11:24 delete

Fiz curso na embelleze tb, já me formei só q tenho q repor 3 aulas pra conseguir o certificado, o ruim q por aqui eles enrolam cerca de 2 meses pra entregar, inventam várias reposições de aula (bando de mercenários rs) se pudesse voltar atrás faria no senac onde o curso é mais completo. o de corte é mto básico e não ajuda mto..é cada corte fora de moda , dos anos 70 sabe? me decepcionei um pouco

bjoos

blogmaricordeiro.blogspot.com.br

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2014 14:20 delete

Oi Mariana, você mora aonde? No momento eu não tenho do que me queixar não, mas eu vou procurar saber como funciona o diploma na unidade em qual eu faço. Eu estou fazendo na Embelleze por indicação do meu próprio cabelereiro, eu estou na 3° aula, e eu tenho um pacote faço cabelereiro profissional + penteado + Maquiagem Profissional.
rsrsrs, mas eu agradeço pelo seu aviso! :)

Reply
avatar