Especial Cabeleireira: Cabelos que Tenho Feito

10:18 0 Comments A+ a-

Oi meus amores!

Como vocês estão? Eu nem estou acreditando que o tempo está fresco aqui no Rio de Janeiro! Graças a Deus um pouco de refresco daquele calor já conhecido pelos cariocas! rs.

Quem me acompanha por aqui, sabe que eu sou uma futura cabelereira! *-* 
Sim, esu estou realizando o curso, e estou amando, já contei um pouco sobre o curso neste post Aqui, se você ainda não conferiu é só clicar que poderá ver a matéria!

No post de hoje eu vou compartilhar com vocês alguns dos resultados de cabelos que tenho feito, dentro de fora da sala de aula, e vou explicando todo o processo, bora conferir?


  • Matização + Super Hidratação + Escova Modeladora
Este é a foto do cabelo da minha amiga Camila após todo o processo realizado, ela tinha feito luzes e por conta disso estava com o cabelo opaco, sem brilho e somente um pouco ressecado. Ela também estava achando o cabelo um pouco puxado para o amarelo e por este motivo matizei o cabelo também.

Após a matização, foi feita uma mega hidratação, com retoque de queratina nas pontas, para repor o nutriente que fora perdido no processo da decapagem que foi realizado nas luzes, finalizei com o processo de escova modelada. O resultado foram cabelos brilhantes e macios conforme a foto.


  • Marroquina + Pontas Modeladas
Foi realizado uma marroquina nos cabelos da minha irmã para alisar a raiz a fim de o cabelo ficar um pouco mais maleável para o seu dia á dia. Como ela gosta dos seus cabelos ondulados e despojados, a ponta foi modelada para e por ser de sua natureza, ele formou cachos abertos na ponta sozinho após o processo. A marroquina usada foi sem formol!

O resultado foram cabelos brilhantes e raiz lisa conforme a foto abaixo:


  • Reconstrução + Hidratação

O processo de reconstrução e hidratação foi realizado no curso ontem a noite, o cabelo da nossa modelo é um cabelo virgem de progressiva, ou seja, o processo deescovação foi bastante trabalhoso e complexo, o que nos permitiu praticar melhor a verdadeira forma de escovar um cabelo que não está propício a um alisamento muito rápido como no caso de cabelos com progressiva.

O trabalho foi em equipe, um ajudando a outra, e o resultado foram cabelos brlhosos,modelados e com cutículas seladas! Ficou um arraso!



Eai meus amores, o que acharam? Eu estou amando o curso e descobrindo muitas coisas, no decorrer vou contando tudo para vocês, ok?

Um beijo e até o próximo post! :)