Verão: Pós-Sol

10:15 0 Comments A+ a-

Oi minhas lindas, tudo bem?

Hoje pela manhã eu estava vendo uma reportagem na televisão sobre a radiação solar e o calor que promete fazer (já está fazendo) neste primeiro mês do ano, sol e mais sol!!!

Para as meninas que curtem praia, sol e piscina e acabam não usando o protetor solar a queimação exagerada é uma conseqüência, a informação de que o uso do protetor solar é importante para prevenção de queimaduras solares e doenças na pele, já não é novidade, ainda mais para cidades como o Rio de Janeiro, conhecida no mundo como a cidade das praias, porém, grandes partes dos cariocas esquecem-se desse pequeno e grande gesto com sua saúde.

Enquanto estive nas minhas mini-férias eu aproveitei o máximo de piscina e posso dizer que mesmo com o protetor solar fator 60 colocando a cada 2 horas eu consegui me queimar e ficar com uma marquinha de biquíni bem forte, ou seja, com proteção eu consegui me queimar, imagina sem proteção! Por este motivo eu resolvi fazer um post aqui no blog sobre como você deve cuidar de uma pele após ela ser mais exposta do que o necessário ao sol!

Vamos lá?

A vermelhidão, a ardência e a quentura corporal após um dia de praia e exposição exagerada ao sol é comum, após, cuidar da pele que está sensível a radiação exposta, cabe alguns cuidados e o uso de pós-sol pode ajudar!


Em vez de um hidratante corporal, a melhor coisa a se fazer é usar o pós-sol, que tem textura refrescante e acalma a pele. Para melhor eficiência do produto é bom comprar aquele que em sua composição possua aloe vera e azuleno, esses ingredientes agem como antiinflamatórios, diminuindo a sensação incômoda.

Há vários opções de pós-sol no mercado, porém, eu indico marcas tradicionais, como Sundown e Caladryl.



O pós-sol da Sundown é bom para aquele dia em que você pegou aquele sol, mas que não foi tão prejudicial, porém, se você pegou aquele sol que realmente queimou a sua pele, eu indico o Caladryl, ele age como uma segunda pele quando posto em contato com o tecido corporal, ambos são ótimos e cumpre o que prometem!

Espero que todas vocês tenham gostado dessa dica aí que é super válida para o verão, um big beijo e até o próximo post!