Com Formal ou Sem Formol?

09:59 0 Comments A+ a-

Oi minhas lindas!

Hoje o assunto aqui no blog é para as meninas que não vivem sem o cabelo liso, quando você vai ao salão alisar as madeixas você prefere escova com formol ou sem formol? 


Neste domingo (03/11/2013) o programa Fasntástico divulgou uma matéria sobre Escovas Alisadoras que de acordo com os fabricantes em sua composição, não contém formol. Foi realizados testes com algumas marcas conhecidas e que estão em vários salões de grandes cidades, foram eles: Duetto, Gk hair, Inoar, Ky charme, Lola cosmetics, Salvatore e Santini.

O teste com os produtos foram realizados no laboratório da UFRJ, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, e os resultados não foram o que deveria ser o esperado, já que os fabricantes garantem que não há formol na composição desses produtos.


A Salvatore, fabricante do Blue Gold, entrou com uma medida judicial, proibindo que o Fantástico divulgasse o resultado da análise do seu produto, porém, as outras marcas, após os resultados dos testes foram verificados que essas escovas não possuem em si o “formol puro”, porém quando o produto é aquecido ele libera partículas que contém formol, isso acontece porque as escovam possuem componentes que reagem ao calor com uma reação quimica levando então a liberação de formol. Os testes também revelaram que a quantidade liberada de formol é superior ao estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

Há varias composições que podem liberar formol, a mais usada hoje pela indústria é o ácido glioxílico, a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária) alerta que se o produto conter essa composição o correto é não usar.

Então meninas, fiquem atentas com os produtos alisantes, pois além de fazer mal aos seus fios de Cabelo eles também podem causar sérios danos a sua saúde!

Fonte de Pesquisa: Fantástico
Imagem: Google 
Texto: Tamires Sampaio