Boa Dica: Protetor Solar

22:07 0 Comments A+ a-

Boa noite minhas lindas!!!

Eu não posso deixar de comentar com vocês sobre o calor que fez hoje aqui no Rio, em alguns lugares os termômetros marcaram  39 graus! Uma loucura!!!

Eu não senti tanto esse calor, pois eu cheguei no trabalho as 8:00 da manhã e só sai as 18:00, como o ambiente lá é refrigerado, não deu para sentir o impacto desse calorão até eu sair da empresa para seguir o rumo de volta a minha linda e aconchegante casa.

Com todo esse calor que fez, na matéria de hoje, resolvi abordar um assunto que nós cariocas não podemos deixar de comentar, porque já faz parte da nossa rotina, ou se ainda não faz, deveria fazer, porque o Rio de Janeiro é muito quente e se não tivermos o cuidado necessário, isso prejudica sem você perceber a sua saúde, a dica também é válida não só para as cariocas mas para todas as meninas que se amam e gostam de seu bem estar! #FICA A DICA!

Se vocês pegarem a minha bolsa, encontraram coisas normais que toda mulher carrega, como: uma mini necessaire que contenha além da maquiagem e seu espelho, remédios para cólica, dores de cabeça, quite para aqueles dias caso um imprevisto ocorra e um mini bloqueador solar, fator 50.

Muitas mulheres ainda não possuem o habito de ter um protetor solar, e isso não é nada legal e saudável para sua pele! 

Não sabe ainda o porquê? Bom, para te explicar nós voltaremos a uma sala de aula da antiga quarta série do ensino fundamental, na chamada aula de Efeito Estufa.

A poluição aumenta todos os dias, e isto já é novidade para ninguém, hoje no mercado para diminuir a causa desse grande efeito poluente que a urbanização trouxe há o que chamamos de sustentabilidade, onde o homem procura evoluir de forma positiva, não causando tanto impacto a natureza!

Tá Tamires, mas aonde eu e o protetor solar entramos nisto?



É simples, a poluição aumentou tanto que abriu um buraco na camada de ozônio, camada esta que seu objetivo era proteger a Terra dos fortes raios ultra-violeta do Sol, o que hoje já não tem tanta eficácia devido ao buraco que permite a penetração desses raios que não são saudáveis a sua pele.




A exposição excessiva e sem cuidado necessário além da queimadura já conhecida por muitas brasileiras,  pode desencadear um câncer de pele, que é um assunto muito sério e é uma das doenças que esses raios podem causar, além da queimadura de células vivas que compõem os tecidos vivos que mantém a pele macia, então minhas lindas, o protetor solar não deve só fazer parte do seu dia quando você for a praia ou aquele dia no clube, ele deve estar presente no seu dia -a-dia de trabalho, estudo e passeio.

Bloq Mousse
Hoje no mercado há várias opções de protetores solares e maquiagens que possuem essa facilidade de te da proteção quanto a exposição solar e sua ação.

O que eu carrego na minha bolsa é este da foto ao lado ele é o Bloq Mousse, onde é sequinho e perfeito para peles oleosas, o que não é muito o meu caso, eu ganhei do meu sogro e aprovei, o cheiro é bem leve e tem uma cobertura muito boa na pele.

Então minhas lindas, essa foi a matéria de hoje aqui no blog e eu espero que tenha sido produtiva e que todas vocês passem a fazer o uso diário do bloqueador solar neste verão que nos aguarda!

Um big beijo e até amanhã, fiquem com Jesus! :*