O cabelo, a tesoura e o Crescimento: Combina?

13:30 0 Comments A+ a-

Cortar as pontas do Cabelo o faz Crescer mais rápido?

Você alguma vez na vida deve ter ouvido que para que o cabelo cresça mais rápido precisa cortar sempre as pontas do cabelo, mais será que isso realmente é verdade? Será surte efeito? Hoje aqui no blog falaremos um pouquinho sobre este assunto.

A ciência nos comprova que o cabelo pode crescer até 1,2 cm por mês, totalizando no ano 14,4 cm, mas, para obter este resultado precisamos ter uma boa desenvoltura de crescimento, o que não ocorre com a maioria das mulheres. Então se a sua amiga corta sempre as pontas e o cabelo dela cresce igual capim, devemos considerar que a genética dela desenvolve um bom crescimento de cabelo, agora se você sempre corta as pontas e não obtêm um resultado bom, é melhor repensar em uma maneira melhor de fazer o cabelo crescer. 



Cortar as pontas do cabelo é importante para livrá-lo das indesejáveis pontas duplas e grossas, ajudando a melhorar o aspecto do cabelo, mais isso não acelera o crescimento do cabelo, somente ajuda a manter o cabelo saudável e ele vai crescendo a medida que você cuida dele.


O responsável pelo crescimento do cabelo é o Bulbo capilar, cuidar da alimentação repõe os nutrientes do bulbo e dos fios, dando mais força para o cabelo crescer!


É importante sim você cortar as pontas do cabelo, mais não todo mês, recomendo que corte as pontas a cada três meses e nesse intervalo o segredo é reconstruir, nutrir e hidratar, intercalando com uma boa alimentação você verá logo o resultado!


Um big beijo e até o próximo post. :*