Cabelo + Glicerina?

18:48 0 Comments A+ a-


Mi amores, que saudade *-*

Eu estou gripada e meu corpo só quer cama, é difícil de mais com a correria do dia a dia resistir a vontade do meu corpo: ficar na cama debaixo das cobertas, no escurinho, ao lado meu meu amor, só que não! 


É meninas, só que não, estou acordada desde as 5:50 da manhã e aproveitando esse tempinho, hoje vim compartilhar com vocês um produto que me ajudou muito a recuperar os cabelos porosos: a glicerina.


Você já ouviu sobre o uso da glicerina no cabelo?


A glicerina é utilizada para fabricar produtos de beleza (sabonetes, shampoos, condicionadores e cremes hidratantes) devido ao seu poder umectante, é feita de vegetais ou gordura animais, ela tem o poder de:



  1. Absorver a água do ar.
  2. Diminui a velocidade com que a água evapora de seu cabelo.





Para quem ainda não está entendendo o que esse pequeno produto faz em seus cabelos eu vou explicar de maneira simples: ele repõe a água que o seu cabelo perdeu, ajudando com a porosidade e o ressecamento. O seu uso tem que ser de maneira correta, pois se não pode fazer um efeito ao contrário, ou seja, tirando a água dos seus cabelos e devolvendo ao ar. Então continue lendo esta matéria até o fim.





  • Como Usar
  1. Você pode usá-la junto, após a lavagem de cabelo com a máscara de hidratação ou pura.
  2. É recomendável que, ao colocá-la sobre os cabelo, utilizar uma toca de massagem (dessas comuns mesmos, de plástico) pois se o tempo não estiver úmido, não há risco dela fazer o efeito contrário em seus cabelos, retirando a água deles e transferindo para o ar.
  • Onde comprar e o preço?
Você encontra a glicerina nas farmácias, pelo valor de R$ 4,00 ou até menos. 

  • Minha Experiencia
Minha experiencia com a glicerina foi ótima, a usei de maneira correta e ela me deu um ótimo resultado, o cabelo poroso com ajuda de kits de restauração e nutrição, ajudaram a acelerar o processo de reconstrução das madeixas.

Então, meninas, eu espero que vocês experimentem esse produto e me contem os resultados. Um beijinhos e até o próximo post!