Se Liga Menina: ACNE

22:11 0 Comments A+ a-

Alguém aí conhece alguma mulher que gosta da Acne, a maldita espinha? Levante a mão. Ninguém? É, eu também não conheço nenhuma que goste, eu odeio!

Qual foi a mulher que nunca acordou e se deparou com aquela espinha no meio da testa, que era minúscula mais parecia uma cratera, aquela que nem a make consegue esconder? Pois bem, 7 em cada 10 mulheres já passaram por isto!





Quando eu entrei na puberdade, a primeira coisa que eu fiz foi correr ao dermatologista e pedir pomada, gel ou qualquer medicamento que pudesse evitar essa maldita que chamamos de Acne.

Esse é o assunto de hoje no se liga menina, vamos falar sobre esse mal indesejado, como combatê-lo e evitá-lo.

- O que é a Acne e o que pode causá-la?

Com frequência maior na adolescência pela grande maior concentração de hormônios sexuais, causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, algumas vezes os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizesmanchas e ferimento.

- Como resolver?

Para receitar a melhor forma de tratamento, devemos recorrer ao Dermatologista, pois cada pele é diferente da outra e a manifestação da Acne também. Provavelmente ele passará um sabonete anti séptico, um gel ou uma pomada para aplicação na área afetada. Caso o quadro necessite será feita uma careação da origem podendo ser tratado com medicamentos específicos.

- E o que fazer com as manchas que ela deixa depois de curada?

Hoje no mercado de estética há várias maneiras de se livrar das indesejáveis manchas que a acne deixa, um dos métodos é  preenchimento cutâneo, luz intensa pulsátil e peeling. 
_______________

O que eu estou usando atualmente para evitar?

Atualmente eu uso Adapel Gel quando surge a espinha, aplicando somente na região e no dia á dia, uso sabonete anti séptico, o Sapoabelle, lembrando que, os produtos que uso foram receitados pelo Dermatologista, é exatamente para o meu tipo de pele, a recomendação que dou para todas vocês que volta e meia sofrem desse mal é procurar um dermatologista, que ele vai receitar o que realmente é bom para você!




AQUI VAI UMA SUPER DICA: Evite espremer a espinha, pois fazendo isso você corre o risco de inflamá-la e ficar com machas no rosto.


Então, isto foi o que tinha para hoje, desejo a todas um ótimo final de terça-feira, eu vou ficando por aqui, até o próximo post e tchau!!!