Se liga menina: Rímel

21:44 0 Comments A+ a-

Hoje no quadro Se Liga Menina, o tema é o sobre o Rímel: um dos materiais indispensáveis para algumas meninas, pois sim!
Vejo muitas meninas no dia a dia dispensar a make, menos o rímel! Sair de dia com os cílios cumpridos á destaque,seja para ir a escola, curso, faculdade ou trabalhar, concordemos que é lindo!

 
Mas, você sabe a história do Rímel?
Não? Então vou te contar! 


Foi inventado no século 19 por Eugene Rimmel, dá para imaginar que Rímel vem de seu sobrenome, porém, o rímel moderno só foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams a pedido da sua irmã Maybel, onde a mesma pediu que o rímel fosse adaptado para uma versão mais maleável, pois o produto era vendido em uma caixa com a pasta e o aplicador como na ilustração ao lado.

O produto fez tanto sucesso que ele vendia por correspondência, anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos. O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. 

Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.  

Hoje no mercado há uma vasta variedade de rímel disponíveis para você levar para casa, sendo de marcas internacionais ou nacionais: Os que dão volume, os que alongam, que deixam coloridos, os que são á prova d'água, os incolores, os pretos e muitos outros que variam de acordo com a necessidade e gosto de cada uma de vocês.

Agora que você já sabe como esse grande salvador de olhos destaques ganhou vida, é só continuar usando e abusando desta maravilha!
Eu vou ficando por aqui desejando a todas vocês uma semana abençoada com muitas vitórias pela frente, um mega beijo e até o próximo Post. 

Tchau Tchau! :*