Se liga Menina: Pó de Arroz

19:45 0 Comments A+ a-

Olá minhas lindas, tudo bem?
Minha internet normalizou hoje e estou feliz por poder atualizar o blog.

Hoje eu trago mais uma novidade aqui no blog, é o novo quadro, o "Se liga Menina".

O objetivo deste quadro é que juntas possamos conhecer um pouco mais sobre os produtos que usamos todos os dias e sequer pesquisamos por aí curiosidades sobre o mesmo, então, pensando nisto, toda semana, estarei trazendo curiosidades sobre um produto diferente!

O escolhido da semana é um que as meninas e eu não dispensa na hora da Make, aquele tal de Pó de Arroz.

Quando pequena, via as mulheres passando no rosto e pensando sobre o produto, eu tinha um pouco de dúvidas. Só o nome já me fazia pensar em várias coisas, uma delas é "Pó-de-Arroz é realmente feito de Arroz?" Até parece absurdo, mais se você perguntar a qualquer criança do que é feito um pó de arroz, ela te responderá a mesma coisa.

Então, vamos lá:



  1. Não é feito de arroz, nem tem relação alguma a ele.
  2. O nome Pó-de-Arroz popularizou-se no século XIX  quando o pó de arroz era muito usado pelas mulheres para deixar a pele mais clara, praticamente branca, da mesma cor do arroz.
Há dois tipos de pó de arroz:
  • O opaco que possui maior cobertura, mais usado para disfarçar cicatrizes e outros problemas de pele, como espinhas e marcas.
  • O transparente, o que dá um efeito mais natural. 
Alguns são feitos de um mineral chamado Caulim e há outros que é basicamente feito de essências perfumosas e corantes. O caulim é empregado também na indústria farmacêutica e de cosméticos em geral.

Então, espero que você tenha gostado desse assunto e que agora você sabe mais um pouquinho sobre esse produto que todas nós temos no guarda-roupas!

Vou me despedindo por aqui e já desejo uma ótima sexta-feira a todas vocês!Até o próximo Post e Beijinhos!!!