Especial: Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido?

17:03 0 Comments A+ a-

Boa tarde minhas lindas, como estão? 
Hoje aqui no blog começa um especial de cabelo, o tema de hoje é: Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido?

Todas as mulheres almejam um cabelo grande e saudável, aqueles de comerciais de shampoo, porém, é difícil conseguir um cabelo assim, mas não é impossível. Muita das vezes o segredo está em como você cuida dos seus cabelos e o que você come. Isso mesmo, o que você come.



É importante lembrar que você pode usar os produtos mais conceituados e mais caros do mercado, eles não farão efeito 100% se você não tiver uma alimentação adequada, porque comer é diferente de se alimentar.
O fio é formado pelo organismo humano e se o mesmo estiver mau-cuidado, o que esperar dos seus cabelos? 


Cabelos de cor escura são mais fáceis de cuidar do que cabelos claros, a diferença é que um cabelo claro perde muito mais nutrientes do que um cabelo escuro, quando você sai de uma tonalidade escura para uma clara o seu cabelo sofre um processo químico muito grande, o loiro é a ausência da pigmentação, quando é realizado o processo de decapagem, você muda o seu cabelo, o que com o tempo se não cuidar, vai piorando até chegar em um ponto crítico.
Vale lembrar para as morenas que processos de alisamento, relaxamento e outros que existem em salões se feitos em muita quantidade ou de maneira errada, também pode deixar seus cabelos em estado crítico.

Lembre que:
  1. Qualquer processo químico, por mais fraco que seja, faz com que seus cabelos perca nutrientes e estrutura, não dispense uma boa hidratação.
  2. Antes de realizar qualquer processo químico, tenha um cabelo hidratado e fortificado para que o mesmo aguente.
  3. Não dispense o teste da mecha, isso faz com que você tenha certeza se o seu cabelo irá aguentar a mudança.
Mas, antes de continuar lendo esta matéria quero que você se faça uma pergunta a si mesma: O meu cabelo está Saudável?  
- Se sim, continue lendo.
- Se não, clique na palavra "NÃO" abaixo e leia a matéria que irá abrir, prometo que vai te ajudar muito a recuperar os seus cabelos danificados.

SIM ou NÃO
Eu te fiz responder essa pergunta porque, se você quer um cabelo grande primeiramente tem que devolver todos os nutrientes que ele perdeu em processos químicos, pois só assim terá cabelos fortes e saudáveis e conseqüentemente com um bom crescimento.

Continuando a matéria, abaixo há uma lista de sintomas, diagnóstico e qual a melhor forma de alimentação, e aí é só você ir pelos sintomas do seu cabelo, vamos lá?

1. Fios crescem muito devagar
Deficiência 
Manganês, ácido graxo e ômega 6.
 

Alimentos que suprem a deficiência 
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.
2. Cabelos secos e quebradiços
Deficiência
Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.
 

Alimentos que suprem a deficiência 
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.
3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)
Deficiência 
Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.
 

Alimentos que suprem a deficiência 
Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.
4. Fios finos, sem brilho e sem vida
Deficiência
Cobre, zinco e proteínas.
 

Alimentos que suprem a deficiência 

Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.  


Então, é só seguir as dicas de alimentação e continuar cuidando dos cabelos.

Muitos Beijos e até a próxima!

Tchau Tchau! :)