Compras pela Internet sem Dor de Cabeça

17:58 0 Comments A+ a-

Sou fã número 1 de comprar pela Internet, já comprei muitas coisas e nunca tive aquela dor de cabeça. Comprar pela Internet tem sua vantagem, principalmente no preço, porém para que essa facilidade não vire uma dificuldade, há algumas dicas que podem ser seguidas para te da maior segurança na hora da compra. Antes de efetuar uma compra, faço uma busca pela qualidade do site e procuro saber opiniões de pessoas  que já efetuaram compra naquele determinado site, uma observação importante é que não haverá uma loja onde não haja reclamação, quando achar um comprador reclamando, pesquise para saber se a loja tomou alguma atitude e resolveu o problema reportado.Aqui vai algumas dicas de como se proteger de sites que te causem transtornos:


1. Pesquise sobre a loja, um site ótimo para pesquisa que sempre uso é o RECLAME AQUI, um site onde consumidores reclamam sobre problemas que tiveram em suas compras, e a empresa responde e muita das vezes traz uma solução.

2. Quando entrar no site da loja escolhida, verifique se possui algum selo, por exemplo:



Ter alguns selo é um indício que o site é seguro, por exemplo o selo de SITE BLINDADO é quando o site tem maior segurança para que seus dados possam ser clonados, já o E-bit garante credibilidade.

3. Antes de comprar algo de muito valor, teste o site com uma compra de valor inferior, já fiz esse processo algumas vezes para ganhar mais segurança em comprar algo com o valor muito alto.

4. Tenha sempre o anti-vírus do seu computador ativado, não disponibilize dados de segurança do cartão a uma financeira que não conhece, todas as compras que realizei pela internet, paguei pelo PagSeguro e nunca tive problemas.

5. Se ligue no prazo da entrega do Produto, certifique-se de a loja disponibiliza um código de rastreio, o processo pode variar de site para site. Algumas possuem sistema de entrega, outras entregam pelo correios.

Espero que essas dicas ajudem nas suas compras, e depois é só curti o produto!
Beijinhos gatas!