Mel: Solução Para Cabelos Porosos

19:18 2 Comments A+ a-

Oi purpurinas, tudo bem? :)
Hoje a matéria aqui no blogger é sobre um assunto que abrange muitas dúvidas, sempre quando me perguntam o que eu faço para hidratar meu cabelo e respondo nada mais nada menos que: MEL.


MEL é usado para diferentes funções, uma delas é nutrir o cabelo que está poroso, como? O mel possui cera natural, que ajuda a selar as cutículas que estão abertas, se você não sabe o que é cabelo poroso, clique aqui.

O que você vai precisar:


  1. Shampoo de sua preferencia.
  2. Máscara de hidratação de sua preferencia (recomenda-se uma máscara á base de ceramidas)
  3. Glicerina Líquida
  4. Condicionador de sua preferencia. 

Como Fazer:

  1. Lave o cabelo com Shampoo.
  2. Após enxaguá, com os cabelos úmidos, passe o mel nas pontas e faça movimentos de cima para baixo, deixe agir por 15 minutos.
  3. Ainda com o mel nos cabelos, passe a mascara com uma colher de sopa de glicerina líquida e deixe agir por 15 minutos na touca (Atenção é de extrema importância que ao passar a máscara com glicerina, coloque o cabelo imediatamente na touca, pode ser a de plástico).
  4. Depois tire e condicione.
  5. Da para sentir uma diferença na primeira hidratação. 

Então, essa é a famosa hidratação com mel que ajuda a manter meu cabelo saudável, já que pra quem é loira, ou passa qualquer tinta no cabelo, sabe o quanto o cabelo é sacrificado.
Espero que vocês gostem dessa hidratação, AH, não se preocupem, não fica mel no cabelo ou o cheiro. 
Abusem e Usem muito Mel, pois ele ajuda muito!!!
Beijos com Glitter e muita Purpurina Rosa!!!


2 comentários

Write comentários
Nira Loyola
AUTHOR
19 de abril de 2013 19:52 delete

Realmente o resultado é maravilhoso, na minha eu ainda adiciono 10 gotinhas de própolis e uma tampinha de bepantol solução. Resultado, cabelos soltos, macios e brilhantes. bjs

Reply
avatar
19 de abril de 2013 20:23 delete

Sim Nira, realmente o Mel foi uma das minhas soluções para o meu cabelo que estava muito fragilizado e poroso.
Essa do bepantol é nova, vou testar e conto por aqui, mais deve ser um resultado incrível. Volte sempre linda, vai ser muito bom ter você por aqui. Beijinhos

Reply
avatar